Rio Bonito: Tomascar, Mata e Rio Seco recebem ações do Programa +Agro

Aumentar a produção da agricultura familiar e melhorar o escoamento da produção agrícola do município. Esses são alguns dos objetivos do Programa + Agro Rio Bonito que está em andamento no município, com apoio dos governos Estadual e Federal. O projeto é um dos carros chefes das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Obras e Serviços Públicos, que atuam em conjunto para alavancar a agricultura e o desenvolvimento econômico da região, além de melhorar o acesso de moradores as suas residências e promover o turismo rural do município.

Nesta semana, as máquinas utilizadas no programa, como patrol, retroescavadeira, trator (equipado com roçadeira, arado, grade e pulverizador), caminhão e implementos agrícolas, se concentraram na manutenção das Estradas vicinais de Tomascar, Mata e Rio Seco, permitindo a melhor trafegabilidade de produtores rurais da agricultura familiar, moradores e turistas. Além de preparar as estradas para o período de chuvas de verão.

Apoio ao Produtor Rural – Entre as metas do Programa + Agro Rio Bonito estão: melhorar o escoamento da produção da agricultura e pecuária; recuperar e fazer a manutenção de 350 km de estradas rurais; buscar promover o aumento da produção e da produtividade das propriedades rurais; melhorar a qualidade de vida e o aumento da economia do produtor rural; fomentar o desenvolvimento econômico do município, além de contribuir para que o Governo do Estado melhore o nível de renda dos produtores, aumente a geração de empregos no interior e fixe a população no campo, tornando o agronegócio fluminense mais competitivo e oferecendo à população alimentos de qualidade.

Para ter acesso aos serviços do programa, o agricultor deve solicitar o agendamento da máquina diretamente na secretaria de Agricultura, que funciona na sede administrativo da Prefeitura, ao lado da UPA, na Praça Cruzeiro, ou pelo telefone (21) 99947-9655 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *