14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Retomada do carnaval da família em Duas Barras, aconteceu em clima de alegria e paz

A Prefeitura de Duas Barras garantiu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, toda estrutura para a retomada do carnaval da família no município, em 2023. Tendas, sonorização, sanitários químicos, trios elétricos, shows, bandinhas de marchinha, banhos de espuma e repasses de subvenções para os blocos carnavalescos, por meio da liga, foram alguns dos itens viabilizados pelo governo municipal, para assegurar o retorno do carnaval bibarrense.

Em sua avaliação, o prefeito Dr. Fabricio Ayres destacou que “O Carnaval é uma festa de alegria e paz, mas também é uma festa turística, que movimenta a economia. Estamos felizes que esse retorno tenha sido favorável para o comércio e também para os foliões. Parabéns a população e aos visitantes de Duas Barras, que com sabedoria, souberam celebrar o carnaval sem contratempos e em um ambiente para toda a família”, comentou o prefeito.

Assim como a logística envolvida, a programação foi planejada, organizada e definida com a dedicação do Prefeito Dr. Fabricio Ayres, do Vice Marcos Antonio Fernandes e da Secretária de Cultura e Turismo, Ana Beatriz Araújo, contemplando atrações nos cinco dias de folia, em Duas Barras e em Monnerat.

Em Monnerat, a festa contou com o desfile dos blocos Parada Gay, que abriu a folia no distrito; Pingo de Gente (infantil) e Nós Nem Bebe. Em Duas Barras, se apresentaram os blocos Biricutico; Concentra, Mas não Sai – que transformou a praça em uma verdadeira roda de samba; Piranhas da Usina – o mais antigo bloco em atividade no município; Algodão Doce (infantil) e Tamancos. Nos dois locais, também houve matinês, com Bandinha de Marchinha – resgatando os antigos carnavais; banhos de espuma; apresentações com DJ e shows com artistas regionais todos os dias.

Incrementando a ornamentação, a praça de Duas Barras ganhou um belo letreiro turístico “Eu amo Duas Barras”, onde moradores e visitantes aproveitaram para fazer muitas fotos e divulgar nas redes sociais, o tranquilo e familiar carnaval bibarrense. Conforme a Secretaria de Cultura e Turismo, o carnaval terminou com índice zero de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *