14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Representantes da Prefeitura de Duque de Caxias e Petrobras conversam sobre futura conexão entre Reduc e Gaslub, antigo Comperj

O Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, se reuniu, na última terça-feira (14/03), com representantes da Petrobras para a primeira troca de ideias sobre a integração entre a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e o Polo GasLub, de Itaboraí, o antigo Comperj. O tema do encontro foi a instalação de frentes de obras na cidade para a complementação das instalações do gasoduto de escoamento Rota 3, que estavam incompletas, e que vai permitir a transmissão direta de petróleo processado da Reduc para o Gaslub, onde será convertido em diesel, querosene de aviação e lubrificantes. Ao lado do prefeito, também representando Duque de Caxias, estavam o secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário; o secretário municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, e o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito.

O projeto vai gerar de 10 a 12 mil empregos e terá uma capacidade de produção de 12 mil barris/dia de óleos lubrificantes de Grupo II (que possuem maior valor agregado), 75 mil de diesel S-10 e 20 mil de querosene de aviação (QAV-1). O prefeito Wilson Reis ressaltou a importância do projeto para a Duque de Caxias. “A Reduc, que é a maior responsável em arrecadação de impostos para a cidade, vai aumentar ainda mais sua contribuição com esta ampliação de sua capacidade de produção, sem contar o aumento de empregos que serão oferecidos aqui, de forma direta e indireta”, afirmou.

Os secretários de Urbanismo e de Obras e Defesa Civil afirmaram que não deverá haver problemas para licenciamento dos trabalhos, já que eles serão realizadas em áreas que não possuem moradias e deverão ser integradas a outras obras que estarão em andamento na cidade, criando um cenário que favorecerá ainda mais a instalação de novas empresas na região. Uma dessas é a do Arco Duque de Caxias, que irá estabelecer uma nova rota entre a Avenida Fabor, em Campos Elíseos, e a Rodovia Santos Dumont (BR-116, a Rio-Magé), em Saracuruna, criando uma conexão alternativa direta do Polo Petroquímico com o Arco Metropolitano. A outra obra é a criação de uma nova interligação entre Duque de Caxias e Magé, ligando diretamente a mesma Avenida Fabor com Mauá, na cidade vizinha, sem a necessidade de ir até a BR-116. Esta nova via irá acompanhar de perto o tracejado do citado gasoduto de escoamento Rota 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *