21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Renovado e reforçado, Flamengo encara o Athletico para ir à semi

O Flamengo visita o Athletico-PR para tentar confirmar a vaga à semifinal da Copa do Brasil em meio a um processo de reformulação que passa de certa forma pelo rival. Em caso de empate, o rubro-negro se classifica, e a vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Será o primeiro jogo em que o volante Allan será relacionado, ocupando a lacuna deixada por Vidal, que acertou com os paranaenses até o fim do ano.

Entra um meio-campo de 26 anos, de confiança do técnico Jorge Sampaoli, e sai um veterano de 36, o símbolo de um Flamengo que busca a mudança de mentalidade de seu elenco a partir das ideias de seu treinador. E elas passam por intensidade, vigor, um padrão próximo do futebol europeu que os veteranos não acompanham.

As trocas de nomes se deram também em outras posições. Marinho foi o primeiro a deixar o Flamengo, e em sua vaga o Flamengo trouxe Luiz Araújo. As duas contratações tiveram investimento pesado, totalizando R$ 90 milhões. Sem falar no experiente goleiro Rossi, que também está à disposição junto à dupla. O processo de rejuvenescimento passa também pela utilização do goleiro Matheus Cunha no lugar de Santos, na manutenção dos laterais Wesley e Ayrton em detrimento a Varela e Filipe Luís, e em um meio-campo que reveza até os talentosos Arrascaeta e Éverton Ribeiro, este já com 34 anos e mais dosado ainda.

A presença do Flamengo no mercado passa pela chegada de dois nomes para fazer sombra a estes meias. De La Cruz e Claudinho, os alvos do momento, também atendem ao pré-requisito de uma idade média menor, ambos de 26 anos. Além de Vidal, a diretoria indicou que outros atletas mais velhos podem buscar clubes, pois não são prioridade. São os casos de Rodrigo Caio, Pablo e até Varela, os três na casa dos 30 anos.

Por outro lado, o clube ainda tenta segurar nomes que independentemente da idade ainda rendem. Casos do próprio Éverton Ribeiro, de Bruno Henrique, fora hoje por conta de uma nova lesão que preocupa, mas nem tanto, e também o centroavante Pedro. Um pouco mais novo, Gabigol está de volta depois de se recuperar de uma torção no tornozelo e promete acirrar a disputa. O camisa nove tem recebido sondagens do futebol árabe, mas recusou, confiante de que pode ganhar a posição com Sampaoli.

Além da reformulação e da mudança de mentalidade, o Flamengo promete uma competitividade em alto nível num elenco agora com mais opções em todos os setores. E se desfaz de quem, por seleção natural, não se mostra qualificado o suficiente para ser útil enquanto luta por uma vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *