13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Quem é Evertton Araújo? Conheça autor de gol que garantiu empate ao Flamengo em Curitiba

Evertton Araújo viveu tarde inesquecível na Arena da Baixada neste domingo, ao marcar o gol que impediu a derrota do Flamengo nos acréscimos do jogo com o Athletico-PR. Com certeza o menos conhecido dos 14 rubro-negros que participaram da partida em Curitiba, o jovem de 21 anos somava apenas oito jogos como profissional do clube.

Lesão grave é superada em tempo recorde

Evertton Araújo começou nas divisões de base do Volta Redonda, clube da cidade onde nasceu. Em 2015, desligou-se do Voltaço e tentou a sorte em Botafogo e Cruzeiro. Não obteve sucesso e voltou à Cidade do Aço.

Em 2022, foi bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Volta Redonda. O Flamengo o contratou logo na seguida por empréstimo e passou a utilizá-lo já no Carioca Sub-20. Após bons jogos do garoto, a diretoria rubro-negra resolveu tê-lo em definitivo na temporada seguinte e comprou 40% dos direitos econômicos.

No ato da compra, Evertton Araújo assinou contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2026.

No ano passado, ele começou a jogar com frequência na equipe dirigida por Mário Jorge, mas sofreu uma grave lesão em 16 de abril de 2023, na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira. O atleta fraturou a fíbula no minutos finais do primeiro tempo e teve de deixar a Gávea com a ajuda de funcionários.

Apesar da imagem forte no lance da fratura, Evertton conseguiu voltar a jogar dois meses e três semanas depois, na primeira partida da decisão do Carioca Sub-20, contra o Vasco.

O jogador recuperou condição física e tornou-se titular na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.

A estreia de Evertton Araújo na categoria profissional aconteceu em 12 de janeiro de 2023, quando Mário Jorge levou a campo uma equipe majoritariamente formada por atletas do sub-20 na estreia do Flamengo no Carioca, contra o Audax (vitória por 1 a 0).

César Sampaio elogia jovem

César Sampaio, volante nos anos 90 e auxiliar de Tite que dá atenção especial ao meio-campo, abriu a entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR dando ênfase ao trabalho do jogador de 21 anos.

– Quero enaltecer a participação do Evertton Araújo. É um jovem que nos dá prazer de trabalhar com ele. Diariamente só abre a boca para passar coisas positivas. Todo ajuste ele procura entender, procura vídeos. É gratificante mesmo. Eu, como cristão, vejo que algumas coisas são interessantes. Num jogo de uma rivalidade tão grande, não que ele seja diferente dos demais, isso serve de referência para o trabalho. Legal que o grupo inteiro reconhece isso. Quando ele entrou no vestiário, todos aplaudiram. A performance dele e a imagem ficaram na minha retina.

Ainda no gramado da Arena da Baixada, Evertton Araújo ofereceu o gol aos familiares.

– Agradecer a Deus, sem Ele nada teria acontecido. Muito feliz pelo gol, queria dedicar à minha família, que muitas vezes abdicou do sonho deles para viver o meu. Minha mãe, meu pai. Muito feliz, cara. Só agradecer, trabalhar e continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *