Profissionais da Educação de Petrópolis participam da formação presencial em São Paulo

Cerca de 100 diretores e técnicos da Secretaria de Educação estão na capital paulista para o segundo encontro presencial da formação das lideranças pela equidade na educação promovida pela Prefeitura em parceria com o Centro Lemann. Na semana passada, o primeiro grupo, com cerca de 90 profissionais, esteve em Sobral, no Ceará (cidade referência no país na educação pública) para a formação.

 

O programa de formação das lideranças pela equidade na educação começou em março do ano passado e tem duração de dois anos, sendo dividido em aulas online e presenciais.

 

Para que os diretores e diretoras participem da formação, foi feito um repasse extra do PGDREM, no início do ano passado, para aquisição de notebooks, possibilitando melhores condições de acesso e participação na capacitação. Além disso, cada participante também recebeu um kit entregue pelo Centro Lemann com uma carta de apresentação, um caderno (diário de bordo) para acompanhar a formação e cartas explicando sobre o programa.

 

Assim como foi em Sobral, a formação em São Paulo também conta com dois dias de palestras, vivências, troca de experiências e interação com equipes de outras cidades. “Esses dois anos de formação tem sido de grande valia, onde a gente pode vivenciar uma transformação na nossa rede. Passamos por essa trajetória na certeza que a gente vai construir uma educação pública melhor, valorizando a potência que Petrópolis tem”, disse o diretor da Escola Municipal Alto Independência, Carlos Magno, que ano passado fez a formação em Sobral e este ano está em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *