Prevenção e conscientização de acidentes em Mesquita

Campanha do Maio Amarelo é realizada em mais de 20 países e alerta sobre a importância de manter a segurança no trânsito

 

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, a Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita, em parceria com a equipe da Lei Seca, realizou uma palestra voltada para os servidores municipais. Com o tema “Segurança no Trânsito”, a ação aconteceu no auditório Zelito Viana, na sede da própria prefeitura, no turno da tarde. Nela, foram discutidas questões como os perigos da direção sob o efeito de álcool e, para reforçar a necessidade de se evitar tal combinação, exemplos reais e dados alarmantes foram expostos.

 

A agenda foi uma das muitas realizadas em alusão à campanha do Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Na manhã do último dia 10, uma equipe da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito também esteve na Prefeitura de Mesquita para um trabalho de conscientização. O grupo distribuiu laços temáticos e, à tarde, agentes colaram cartazes informativos em equipamentos públicos do Centro da cidade. A intenção é educar a população e prevenir acidentes.

 

“Sempre iremos priorizar a educação ao invés de multar. Os motoristas precisam estar cientes de que, ao cometer uma infração de trânsito, estão colocando vidas em risco. E que podem ser de seus familiares ou amigos. A Educação no trânsito salva vidas”, alerta Roberta Damasceno, subsecretaria municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *