Presidente Lula participa da apresentação de resultados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da divulgação dos resultados da primeira avaliação censitária de alfabetização, nesta terça-feira, 28 de maio, durante a reunião sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O presidente estará acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana. Governadores e secretários estaduais de Educação também participam da reunião, prevista para as 10h, no Palácio do Planalto.

O Indicador Criança Alfabetizada foi calculado a partir do alinhamento nacional dos dados consolidados pelas avaliações aplicadas em 2023, nos estados. Os primeiros resultados estaduais da alfabetização, alinhados nacionalmente, são fruto do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, lançado pelo MEC no ano passado, com o intuito de garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do país, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

O foco da política está em assegurar que todos os estudantes brasileiros estejam alfabetizados ao final do 2° ano do ensino fundamental, além de recompor as aprendizagens, com ênfase na alfabetização de todas as crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano afetadas pela pandemia. O compromisso teve adesão de 5.558 municípios e de todos os estados brasileiros, que receberam o investimento de mais de R$ 1 bilhão desde seu lançamento.

Reunião sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
 Data: terça-feira, 28 de maio
 Horário: 10h
 Local: Salão Oeste do Palácio do Planalto, Brasília (DF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *