Hospital Universitário Pedro Ernesto recebe doações de leite humano para o Rio Grande do Sul

O Banco de Leite Humano do Núcleo Perinatal do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) está recolhendo doações de leite humano materno para os bebês prematuros e em UTIs neonatais das famílias dos desabrigados no Rio Grande do Sul.

 

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na maternidade do Núcleo Perinatal do Hupe, na Av. Prof. Manoel de Abreu, 500, Maracanã. As mães que doarem podem também ligar para o Banco de Leite e solicitar que a equipe busque o alimento em suas residências. O agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 2808-8208.

 

– As doações locais estão escassas ou pararam devido às enchentes. Com isso, muitos recém-nascidos cujas mães não podem amamentar estão sem acesso ao leite materno. O leite doado será pasteurizado e congelado para poder chegar em boas condições de consumo no sul do país – explica a coordenadora do Banco de Leite do Hupe, Abilene Gouveia.

 

O envio do alimento ao Rio Grande do Sul está sendo coordenado pelo Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz. A campanha vai durar enquanto houver grande demanda de ajuda para os bebês gaúchos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *