14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Presidente da Alerj inaugura a Sala Lilás, em defesa das mulheres do Rio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), inaugurou, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o setor de atendimento psicológico e jurídico destinado ao atendimento das mulheres vítimas de violência física ou sexual – a Sala Lilás.

A sala, que fica no 23º andar da Alerj, está localiza próximo à Comissão de Defesa da Mulher. A iniciativa tem como propósito prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

Rodrigo Bacellar destacou que a criação da Sala Lilás é importante para mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas nos momentos infelizes da vida, quando são abatidas por situações de violência.

“Daremos todo aparato jurídico e psicólogo para as mulheres, o primeiro atendimento será feito na Assembleia Legislativa e em seguida o caso seguirá para o órgão competente,” disse o presidente da Casa.

Além do Rio de Janeiro, outras cidades, como: Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu possuem com os serviços da Sala Lilás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *