​​Prefeitura em Movimento: mais de mil pessoas atendidas em dois dias no município de Japeri

A ação, que acontecerá no início de cada mês, desta vez foi na quadra do bairro Alecrim, em Japeri
O Programa  “Prefeitura em Movimento”,  que neste domingo atendeu a população pelo segundo dia, foi um sucesso. Mais de mil pessoas passaram por atendimentos, sendo a saúde um dos setores mais procurados com consulta, vacinação e regulação de exames. Cadastros do CadÚnico e outros serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho também estiveram entre as ações mais procuradas na quadra do Alecrim.

Só a clínica médica consultou mais de 140 pessoas nos dois dias de atendimento. No caso da vacinação, 82 pessoas foram imunizadas e regulados 140 exames. A dentistas também tiveram muito trabalho, foram 139 atendimentos, mais distribuição de kits de higiene bucal. Outros serviços também foram oferecidos pela Pasta no local.

 

 

A prefeita Fernanda Ontiveros fez um balanço positivo desta primeira intervenção que reuniu todo o aparato do governo. “Estou muito feliz porque nós conseguimos cumprir a nossa proposta de ficar mais perto da população com serviços essenciais, como os da saúde, assistência, obras. Todas as secretarias tiveram papel importante”, disse a secretária.

Foram mais de 60 serviços oferecidos, como declaração anual do MEI, entregas de mudas de árvores e de hortaliças num total de mais de 300 ofertas à população , isenção para segunda via de documento de identidade, encaminhamento para emprego e outros.

Danilo Rangel Paes Leme, de 22 anos, fez cadastro na Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e foi encaminhado para uma vaga em um restaurante. “Estou muito feliz por ter recebido esta oportunidade. Já saí com a data de entrevista para segunda-feira. Nem estou acreditando “, disse o jovem.

 Para a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, a população pôde ter ideia dos serviços que a prefeitura oferece. “Também conseguimos fazer atendimentos a pessoas que muitas das vezes não conseguem ir à unidade de saúde”, disse, acrescentando que os exames foram regulados com maior agilidade.

Já a moradora Marcele Rodrigues Vera da Cruz, de 59 anos, aproveitou a oportunidade e fez um parcelamento da sua dívida com a Secretaria Municipal de Fazenda. ” Este serviço é muito prático e rápido. Não demorei nem 10 minutos para realizar o meu parcelamento do IPTU”, disse a dona de casa.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, a população pôde ter ideia dos serviços que a prefeitura oferece. “Também conseguimos fazer atendimentos a pessoas que muitas das vezes não conseguem ir à unidade de saúde”, disse, acrescentando que os exames foram regulados com maior agilidade.

O evento contou mais uma vez com a presença dos secretários acompanhando de perto tudo que foi desenvolvido para a população. Todos os equipamentos necessários foram transferidos para a quadra, onde o vice-prefeito Carlos Januário e os vereadores deram todo o apoio às equipes.

Foto: 107- Danilo Rangel (camiseta azul) com o encaminhamento de emprego nas mãos. Ele está ao lado da prefeita Fernanda Ontiveros, do vice-prefeito Carlos Januário e dos técnicos da SETRAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *