Prefeitura do Rio reúne comissão para avaliar propostas dos Agentes da Integridade

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT), reuniu, nesta sexta-feira (01/12), no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, uma comissão para avaliar propostas para implementação de projetos na área de integridade. A comissão, composta por agentes públicos municipais, ouviu as propostas e fez sugestões para aprimoramento das mesmas.

As propostas foram elaboradas pela primeira turma do Programa Agentes da Integridade, estabelecido por decreto em julho deste ano, ao abrigo do Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública (FIP.Rio). A turma reuniu 65 servidores de 23 órgãos e entidades municipais e foi dividida em 9 grupos. Cada grupo desenvolveu as propostas que hoje serão avaliadas pela Comissão.

“É muito gratificante ver o avanço do Programa Agentes da Integridade e conhecer projetos tão promissores. As propostas apresentadas consideram vários aspectos importantes na disseminação da cultura da integridade, o que demonstra que a capacitação teve muito sucesso. O resultado desta primeira edição dos Agentes não poderia ser melhor”, diz o Secretário de Integridade, Transparência e Proteção de Dados, Rodrigo Corrêa.

A comissão foi composta por Pedro Árias, Coordenador de Desenvolvimento de Projetos e Transversalidade no Instituto Fundação João Goulart/Prefeitura do Rio de Janeiro, Sandra Costa, Coordenadora Geral de Gestão Institucional Joanna Almeida, Chefe de Gabinete da SMIT, e Luana Cardoso, Subsecretária da SMIT.

A partir das sugestões da banca, as propostas serão revisadas pelos grupos e colocadas posteriormente para votação popular, na plataforma Participa.rio.  Cada grupo teve cinco minutos para apresentar seu projeto.

A ação é mais um desdobramento do Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública (FIP.Rio), estabelecido em decreto em julho deste ano, para promoção da cultura da integridade. Desde o lançamento do FIP.Rio, a Prefeitura do Rio vem implementando uma série de ações em prol da promoção da cultura da integridade. Uma destas ações foi a criação do Programa Agentes da Integridade, cuja finalidade é capacitar agentes públicos para atuação voluntária em seus respectivos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *