22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossa novos servidores concursados do Magistério

A rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia recebeu cerca de 200 novos profissionais efetivos nesta segunda-feira (01/07). A cerimônia de posse dos novos servidores, aprovados no Concurso Público do Magistério de 2023, foi realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel, da secretária de Administração, Roberta Magalhães, da secretária de Educação, Danielle Corrêa, e demais autoridades municipais.
O prefeito Fábio do Pastel deu as boas-vindas aos novos servidores concursados e enfatizou o papel fundamental dos educadores nas vidas dos alunos e da comunidade escolar. “Sou aluno de uma escola pública e busco levar a mesma qualidade de uma escola particular para as unidades municipais de ensino em que realizamos alguma intervenção. A gente precisa demais do trabalho de vocês, o ensino é primordial na vida das pessoas. Estou muito feliz por estar recebendo todos vocês e a mensagem que eu deixo é: coloquem o coração em tudo o que fizerem”, destacou.
A secretária de Administração, Roberta Magalhães, responsável pela realização do Concurso Público do Magistério 2023, comentou sobre o marco na gestão municipal. “Com alegria e honra, me dirijo a todos vocês nesse momento tão importante da nossa cidade. Celebramos não apenas a posse dos novos servidores da educação municipal, mas também reafirmamos o nosso compromisso com a qualidade, a transparência e a valorização dos serviços públicos. A chegada de cada um de vocês representa um marco significativo no fortalecimento do nosso quadro de profissionais dedicado à educação. Recebi um pedido urgente do prefeito para a realização do Concurso Público. É importante lembrar que vocês não estão apenas assumindo cargos, mas estão se comprometendo com a missão de educar, formar cidadãos e transformar vidas. Ser servidor público é assumir a missão de contribuir para o bem-estar coletivo, promovendo o acesso à educação de qualidade e o desenvolvimento social”, destacou.
A secretária de Educação, Danielle Corrêa, destacou a importância dos cargos assumidos. “É com muita alegria que estamos recebendo vocês aqui hoje no nosso teatro e gostaria de dizer o quanto é importante a atuação de vocês a partir desse momento em nossas escolas municipais. É com muito prazer que o município de São Pedro tem profissionais cada vez mais capacitados que vieram de provimento de um concurso público em busca da estabilidade. Estamos contando com vocês para que possamos continuar dando ao nosso município uma educação verdadeiramente de qualidade e que possamos alcançar voos e resultados cada vez maiores”, ressaltou.
O primeiro colocado, Orleni Cunha Torres, professor de artes há 15 anos, teve a honra de receber o termo de posse diretamente das mãos do prefeito Fábio do Pastel. “Eu fiquei muito feliz, não esperava. É o meu primeiro concurso público, então eu estou em busca de estabilidade. O município é uma graça, eu moro em Rio das Ostras, mas o meu coração já ficou apertado por São Pedro da Aldeia. Eu espero fazer um trabalho bem legal com as crianças e poder contribuir para o município com o que eu tenho a oferecer”, contou.
Moradora do bairro Recanto do Sol, a professora de artes Paula Cordeiro Machado, possui experiência de 20 anos na área e destacou o orgulho pela sua trajetória. “Eu tenho muito orgulho pelo o que consegui, não foi fácil. É uma satisfação imensa atingir o seu objetivo, ficar no município que escolhi para morar. Moro na cidade há quatro anos, mas já me considero aldeense. A qualidade de vida é incrível”, comentou.
A diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Ângela Valadão, reforçou os direitos e deveres dos novos servidores. Um dos tópicos abordados foi como funciona a estabilidade e caminho para o servidor efetivo conquistá-la. “Eu quero parabenizar todos vocês por mais essa conquista. A estabilidade os senhores vão alcançar após três anos de estado de provatório. Vocês serão avaliados por uma comissão de servidores efetivos, em que vocês serão pontuados em vários quesitos”, explicouu.
A Orquestra Sons da Aldeia, um projeto da Secretaria de Cultura, regida pelo maestro Jorge Rafael, foi a responsável por abrir a cerimônia com a execução dos hinos Nacional e Municipal. Também estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Thiago Marques, e de Turismo, Claudia Tinoco. O vereador professor Jean Pierre também participou do evento representando o Legislativo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *