Prefeitura de Rio das Ostras inaugura quadra poliesportiva reformada em Mar do Norte
Novo equipamento atenderá aos alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e da Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira
A Prefeitura de Rio das Ostras realiza, nesta sexta-feira, dia 11, a inauguração de mais um equipamento esportivo no município. A comunidade de Mar do Norte receberá as obras de revitalização da quadra poliesportiva Dulce Codeço Guimarães, que também ganhou cobertura. O espaço atenderá aos alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e da Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira. A cerimônia está prevista para às 15h e é aberta para toda a população.
Esta é a segunda reforma de quadra poliesportiva entregue à população no intervalo de uma semana. A realização efetiva o pacote de obras para as melhorias das escolas municipais, totalizando a revitalização de quatro equipamentos esportivos somente neste ano. O investimento estrutural nas unidades escolares garante mais conforto e qualidade no ensino, além de ofertar novas possibilidades esportivas e culturais para as comunidades.
Em Mar do Norte, a reforma vai beneficiar diretamente cerca de 560 alunos das duas unidades escolares, entre estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. “A expectativa dos alunos, da comunidade e dos profissionais é muito grande. Os alunos estão todos ansiosos para usar o novo espaço”, contou a diretora da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, Kelen Gonçalves.
HOMENAGEM – A nova quadra poliesportiva vai receber o nome da educadora Dulce Codeço Guimarães. Professora, diretora e orientadora educacional, Dulce conheceu o Mar do Norte na década de 70, onde estabeleceu moradia. Como voluntária, alfabetizou adultos, promoveu festas para toda a comunidade e desenvolveu várias ações sociais.
Através da Associação de Moradores (AmaNorte), fundada por ela e seu esposo em 1989, lutou por melhorias nas escolas do bairro promovendo várias ações. Cidadã consciente e altruísta, atuou ativamente no processo de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras.
Dulce faleceu em 2021, com 87 anos, deixando um legado de amor ao próximo, sendo lembrada como uma pessoa especial que dedicou seu tempo, energia e recursos em prol do bem comum.