Prefeitura de Resende realiza nesta sexta-feira, 24, a cerimônia de culminância do Projeto Liga Steam

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a cerimônia de culminância de conclusão do projeto de formação Liga Steam, nesta sexta-feira, dia 24, às 09h no Plenário da Câmara Municipal, na Praça Oliveira Botelho, 262, Centro.

 

O público alvo são todos os gestores, orientadores e professores que participaram da formação liga STEAM. Será um momento em que os educadores poderão compartilhar os resultados concretos do trabalho realizado durante as formações. Será realizada a entrega de certificados e prêmios às escolas que submeteram seus projetos com evidências da implementação.

 

– Foram 44 unidades de ensino municipais que participaram do projeto. A educação Liga STEAM é uma oportunidade de formação. Tem a interação entre as disciplinas como ponto central onde o aluno participa ativamente do aprendizado ao ser instigado a encontrar soluções para problemas reais – explica a Secretária Municipal de Educação de Resende, Rosa Diniz Frech.

 

A Liga STEAM é uma estratégia para a educação brasileira que tem como objetivo disseminar a abordagem STEAM, que integra os ensinos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É uma iniciativa que busca investir na formação de diretores e orientadores da rede municipal para incentivar os alunos a desenvolverem o pensamento crítico, criativo e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *