Prefeitura de Resende prepara semana de inaugurações nas áreas da saúde e no lazer

Inaugurações contemplam desde construções do zero até reformas de locais que estavam com problemas estruturais

A Prefeitura de Resende terá, na próxima semana, uma sequência de inaugurações de espaços públicos reformados ou construídos. As cerimônias de entrega serão abertas ao público. Elas começam na terça-feira, com a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e o Depósito de Soluções Injetáveis e terminam no sábado, com a inauguração da Praça São Geraldo.

Novidade de grande impacto para a estrutura da saúde pública, a nova CAF tem o objetivo de atender às exigências da Vigilância Sanitária, além de melhorar as condições para funcionários e usuários da rede pública de saúde.

Com a novidade, o armazenamento de medicamentos e insumos ficará mais seguro e dentro de todas as normas mais modernas estipuladas pelos órgãos competentes. A CAF e o depósito, que ficam no pátio da prefeitura, serão inaugurados na terça, às 16h.

As novidades na área do lazer começam na quarta-feira. Serão, ao todo, quatro espaços públicos entregues depois de uma transformação. As entregas serão na Caixa D’água, na Cidade Alegria; na Praça Boa Vista, no Boa Vista I; na Praça Vila Santa Isabel, no bairro Santa Isabel e na Praça São Geraldo.

– Assim como está acontecendo desde 2017, a gestão municipal está empenhada em garantir melhorias para a população, nos mais variados segmentos da administração pública. Na próxima semana, em específico, teremos uma sequência de inaugurações na saúde e no lazer, com locais construídos do zero ou reformados. E dessa forma damos sequência ao planejamento de melhorias para a população. Não é possível fazermos tudo ao mesmo tempo, mas o objetivo é sempre melhorar um pouco mais e sabemos que sempre é possível fazer mais pelas pessoas que aprovaram nosso trabalho e continuam depositando confiança na gestão – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e Depósito de Soluções Injetáveis – terça-feira, às 16h

A nova CAF vai atender exigências da Vigilância Sanitária e proporcionar melhorias para funcionários e usuários da rede municipal de saúde de Resende. Desta forma, por exemplo, a central vai manter os medicamentos em condições satisfatórias de estocagem, para manutenção de sua estabilidade e integridade durante o período de sua vida útil.

Praça da Caixa D’água, na Cidade Alegria – quarta-feira 12/04, às 19h30

O local que estava com muitos problemas estruturais recebeu um bicicletário, quiosque com mesa de jogos, mesas de pingue pongue ao ar livre, bancos com encosto, academia da saúde com cobertura, um parquinho infantil e paisagismo com novos gramados, plantas e árvores. O campo de futebol, que estava em mau estado, recebeu um novo alambrado, novas balizas e redes e a recuperação do gramado. 

Praça Boa Vista – quinta-feira 13/04, às 18h30

Uma praça construída do zero e projetada para atender centenas de moradores do Boa Vista e adjacências. O local conta com campo de futebol, parque infantil, quiosques, quadra poliesportiva, vestiários, serviço completo de paisagismo e muitas outras novidades.

Praça Vila Santa Isabel – sexta-feira 14/04, às 18h30

O espaço já sofria com problemas estruturais graves e muitos sinais do tempo, que comprometiam o lazer e o entretenimento da população. O local recebeu melhorias como a manutenção de calçadas, do campo de futebol e parque infantil. 

Praça São Geraldo – sábado 15/04, às 10h

O local recebeu um novo parque infantil de areia, mesa de ping pong, academia da terceira idade, equipamentos de ginástica, paisagismo, quiosque com mesa de jogos e calçadas acessíveis com piso tátil ao redor de toda a praça, além de rampa de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *