14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Petrópolis asfalta Estrada do Paraíso

A Prefeitura está concluindo nesta semana mais uma ação do programa Nosso Bairro do Alto da Serra: o asfaltamento de 1,1 km da Estrada do Paraíso, no Sargento Boening.

A medida busca valorizar o bairro: melhora as condições da via, dá conforto para os motoristas e atende a um pedido dos moradores. Em 2022, outro trecho, no início da via, já havia sido asfaltado pela Prefeitura.

“Foram quase 2 quilômetros de asfalto no total. Nesse formato do Nosso Bairro, conseguimos trazer muitas melhorias para o Sargento Boening. Estamos assumindo o compromisso de colocar lâmpadas de LED aqui, na Estrada do Paraíso, e também nos BNHs do Sargento Boening e do Alto da Serra, assim como no IAPI. Além disso, em breve, estaremos fazendo um novo Posto de Saúde da Família do Sargento Boening e a reforma das 2 escolas do bairro (Escola Municipal Ana Mohammad e Escola Sagrada Família)”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Os moradores aprovaram o asfaltamento da Estrada do Paraíso.

“Colocar esse asfalto é importante para melhorar a via, que estava muito esburacada”, disse o síndico do BNH do Sargento Boening, Júlio Cesar Deister.

Nosso Bairro

O Nosso Bairro é um programa da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar a Prefeitura de cada região da cidade.

Durante 2 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.

Para isso, a Prefeitura dividiu o município em 16 regiões. Cada edição do Nosso Bairro será em uma dessas regiões. A primeira foi o Independência, realizada em janeiro. A segunda, iniciada em fevereiro e que está em curso, é a do Alto da Serra, englobando 2 das 16 regiões (o que inclui Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Meio da Serra, Castelânea e Morin).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *