Prefeitura de Macaé segue com ações antes e depois das chuvas

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, intensificou os serviços de limpeza de bueiros e também atuou emergencialmente nos bairros Aroeira e Campo do Oeste com a raspagem e limpeza de sarjetas.

Já com relação à limpeza de bueiros, a equipe que executa este serviço atuou por toda a extensão da Rua Velho Campos, no Centro, e também por diversas ruas do bairro Mirante da Lagoa.

A limpeza é realizada de forma periódica. A secretaria alerta para o descarte correto de lixo, o que pode evitar problemas principalmente nos períodos de chuva e facilitar o escoamento das águas. A intenção é manter os trabalhos como medida preventiva, para evitar alagamentos.

O Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, explica que o fator principal para o entupimento dos bueiros é o lixo jogado nas ruas indevidamente.

“Temos uma equipe que faz o trabalho rotineiramente. Sempre que estamos atuando em um bairro, com serviços de limpeza de rua, há uma equipe que faz a limpeza de bueiros. Gostaríamos de reforçar para toda a população os cuidados em não jogar lixo nas ruas. Quando chove, esse lixo é levado pela água e acaba entupindo os bueiros”, ressaltou.

Outras dicas importantes são: observar os dias de coleta de lixo no bairro, colocar as sacolas para serem recolhidas nos dias certos, não jogar restos de materiais e móveis em locais impróprios, e ligar para o cata-bagulho (2762-1780).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *