Prefeitura de Macaé leva palestra sobre trânsito para os militares do Forte Marechal Hermes

A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou palestra sobre segurança no trânsito no Forte Marechal Hermes, nesta quarta-feira (3). A palestra contou com a presença de 60 militares, a maioria de jovens soldados, cabos e sargentos, e faz parte da programação do Estágio de Prevenção de Acidentes Motociclísticos que acontece anualmente na unidade.

“O objetivo é que o trabalho da educação para o trânsito chegue ao maior número de pessoas, principalmente conscientizando o público jovem quanto às boas práticas na direção. Isso só vai trazer bons frutos para termos um trânsito mais seguro. Agradecemos a parceria do Forte Marechal Hermes em oportunizar esse espaço”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O subcomandante do Forte Marechal Hermes, Capitão Dorigo, fez a abertura da palestra.

“A intenção é reduzir o número de acidentes motociclísticos com os militares, que são a nossa força de trabalho. Conscientizar eles do valor da vida, abrindo os olhos da juventude com ações voltadas para a prevenção no trânsito. Neste sentido, agradecemos o aprendizado por meio desse vínculo forte com a Prefeitura de Macaé e a expertise da Mobilidade Urbana”, disse o Capitão Dorigo.

Durante a palestra, o diretor da Coordenadoria de Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati abordou temas relacionados ao trânsito, a importância do uso de equipamentos de segurança, direção defensiva e medidas de prevenção. Também foram exibidos vídeos de reflexão e simulados de acidentes para sensibilizar a todos sobre a relevância das práticas seguras no trânsito.

“Os maiores causadores desses acidentes são a imprudência, negligência, imperícia e a desatenção. Quando estamos no trânsito, temos que pensar que não estamos sozinhos e precisamos ter amor, acima de tudo, amor ao próximo”, finalizou o coordenador de Educação para o Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *