Prefeitura de Itatiaia entrega certificados de conclusão de cursos técnicos nesta sexta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), entrega nesta sexta-feira (26/04) certificados a 66 alunos que concluíram os cursos de Assistente de Operações em Logística, Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Computador e Eletricista de Obras e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos. A solenidade de formatura será na Casa de Cultura, às 18h30, no Centro.

De acordo com a Secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Monique Ferreira Mendes, em dezembro passado já haviam sido certificados 89 alunos. Os cursos disponibilizados são fruto de um convênio firmado com o Senai para a qualificação profissional dos moradores da cidade.

– Desta forma já ofertamos capacitação para 155 moradores de Itatiaia, contabilizando os alunos que estão concluindo agora os cursos e os que receberam certificados em dezembro. Nesta etapa atual inserimos os cursos de Eletricista de Obras e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos – explica.

Luciana Ramos de Araújo, Coordenadora de Cursos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, o objetivo é seguir ofertando cursos para a qualificação profissional dos moradores do município. Segundo ela, a pasta estuda disponibilizar novas áreas de capacitação, dentro da parceria com o Senai.

– Além de viabilizar os cursos de aprendizagem gratuitos, disponibilizamos para os alunos o transporte até o local das aulas. As oportunidades foram todas na modalidade presencial – conta.

Quem quiser conferir as oportunidades de qualificação profissional ofertadas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, a pasta funciona na Avenida dos Expedicionários, 575, no Centro da cidade, no período de 8h às 17h. Telefones para contato: (24) 3352-6703 e (24) 3352-4624.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *