Prefeitura de Itatiaia e IBRAME firmam Termo de Concessão de Incentivos

O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, e representantes da IBRAME (Indústria Brasileira de Metais), firmaram nesta quarta-feira (23/08) um Termo de Concessão de Incentivos. O documento consolida a parceria entre o município e a empresa, estabelecendo, com transparência, a atuação de ambos. Pelo acordo firmado, a administração municipal concede incentivos ao grupo, para o desenvolvimento e expansão de suas atividades, tendo como contrapartida do empreendedor a utilização de parte do percentual concedido em forma de apoio a projetos que contemplem questões sociais.

Participaram da assinatura do acordo a Chefe de Gabinete, Ana Cátia Ferreira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, o Secretário de Educação, João Miguel Barcellos, o Secretário de Administração Tributária, Marcelo Teixeira, e representantes da IBRAME, como o gerente da empresa, José Augusto Felipe, o diretor de operações, Sidney Cordeiro, o gerente de engenharia, José Felipe, o representante jurídico, Matheus Giglio e o consultor, Paulo Martins.

O grupo IBRAME, que possui décadas de atuação no mercado de metais não ferrosos, atua na reciclagem e industrialização de semielaborados. Atualmente possui duas plantas em Itatiaia. Em sua fábrica principal gera cerca de 120 empregos e, recentemente, ampliou sua atuação, com uma unidade em um condomínio comercial no município, onde emprega em torno de 130 pessoas. A empresa ainda gera 60 postos de trabalho em Joinville, em Santa Catarina.

O diretor da empresa, José Augusto Felipe, destacou a boa relação com a administração e ressaltou a disposição do Poder Público em buscar soluções que atendam os interesses da municipalidade e da iniciativa privada. Segundo ele, o Termo de Concessão de Incentivos é importante por estabelecer, de forma transparente, o papel da gestão municipal e das empresas.

“Hoje, cerca de 90% dos nossos colaboradores são de Itatiaia e nossos projetos incluem o apoio a ações que promovam a capacitação e qualificação da comunidade em que estamos inseridos”, afirma.

O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, ressaltou que o governo municipal fez seu dever de casa, criando uma legislação de incentivos fiscais transparente e que permite às empresas saberem, com clareza, quais são as linhas de atuação de todos os atores.

“Estamos trabalhando para que o município e os empreendedores sejam efetivamente parceiros. As empresas, além da geração de empregos e arrecadação, com sua expertise em produção, podem nos apoiar em iniciativas que capacitem e qualifiquem nossa mão-de-obra. Isso é investir concretamente na qualidade de vida da comunidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *