14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Itaperuna leva atendimento médico às comunidades rurais

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo a diferença ao levar atendimento médico às localidades mais distantes do município.

Com o programa Saúde Itinerante, a equipe de profissionais de saúde tem cruzado estradas e caminhos para garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivem, recebam o cuidado necessário.

Na última quarta-feira, 12, a equipe esteve na localidade de Cachoeira do Norte, no distrito de Comendador Venâncio. Na oportunidade foram realizados atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, entre outros atendimentos.

A preocupação com a saúde dos moradores das comunidades rurais é evidente. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Poeys, ressalta a importância de alcançar essas áreas mais remotas. “Nossa missão é garantir que todos, sem exceção, tenham acesso à saúde. Não podemos deixar que a distância seja um obstáculo para o cuidado”, reforça o secretário.

A equipe é composta por médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, todos comprometidos em levar o melhor atendimento possível. Eles utilizam escolas, igrejas e outros espaços cedidos pela comunidade para montar seus postos de atendimento.

Cada visita da Saúde Itinerante é marcada por momentos de aprendizado e troca de experiências. Os profissionais não apenas cuidam da saúde física, mas também dedicam tempo para ouvir, entender e aconselhar os moradores sobre questões relacionadas à saúde.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, destacou a importância da presença da equipe nas comunidades mais afastadas. “Entendo que dessa forma, nossa equipe consegue identificar problemas que talvez não chegassem ao conhecimento da Secretaria de Saúde. A proximidade com os moradores nos permite um olhar mais atento e personalizado”, ressalta Alfredão.

O programa Saúde Itinerante é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Itaperuna com a saúde de toda a população. É um exemplo de como políticas públicas bem executadas podem fazer a diferença na vida das pessoas, levando cuidado e dignidade a cada canto do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *