Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Escola Municipal Intercultural México

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura, nesta sexta-feira (10), às 10h, a Escola Municipal Intercultural México – Profª Nilcelina dos Santos Ferreira. O objetivo é permitir que os alunos tenham contato com a cultura, a arte e os costumes mexicanos. Durante o evento, será realizada a assinatura do termo de parceria com o Consulado do México.

O programa viabilizará o intercâmbio de informações e, sobretudo, de profissionais e estudantes. Além disso, o consulado mexicano forneceu para a unidade educacional uma série de materiais didáticos em Língua Espanhola. Em maio de 2022, a Prefeitura, representada pela diretoria de Relações Internacionais e Convênios, firmou um acordo com a Universidade Autônoma de Guadalajara e a cidade de Zazopan, no México, a fim de promover o intercâmbio educacional, tecnológico e cultural entre as duas cidades.

Foram realizadas obras de reforma na escola, como manutenção do telhado, revisão elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa. Segundo o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, conhecer novas culturas prepara para a vida profissional. “Aprender uma língua estrangeira e a cultura de um outro país incentiva a comunicação e desenvolve a criatividade”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *