20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Carapebus promove mais uma formatura de alunos do Senai

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, promoveu mais uma formatura a cem alunos, divididos em cinco turmas, que concluíram os cursos de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G; Pacote Office; Excel Avançado; Operador de Produção de Petróleo Offshore e Assistente Administrativo, na noite desta quarta-feira (10), na Escola Municipal Salim Selem Bichara.

A solenidade contou com a presença do prefeito Bernard Tavares; do chefe de Gabinete, Pastor Jackson Fiuza; do secretário de Trabalho e Renda, Maicon Pimentel; do coordenador da secretaria, Maykeid Fernandes; da Procuradora Geral Municipal, Kênia Quintal; do secretário de Administração, Kelver Souza; do secretário de Compras e Licitação, Jairo de Paula; do coordenador de Educação Profissional da Firjan/Senai de Macaé, Wagner Nascimento Pinto; dos instrutores dos cursos Pacote Office, Leonardo Macedo; do curso Operador de Produção de Petróleo Offshore, Marcos Felipe; do curso de Soldador de Aço, Jedeson Ferreira, e da instrutora do curso de Assistente Administrativo, Ana Castilho, e dos vereadores Fábio Costa e Murilo Mussi.

A solenidade teve início com a execução dos hinos Nacional Brasileiro e do município de Carapebus.

Em sua fala, o prefeito Bernard Tavares parabenizou os formandos pela conclusão dos cursos e destacou também a atuação da secretaria de Trabalho e Renda, que há dois anos, por meio da parceria com o Senai de Macaé, implantou cursos de qualificação profissional à população. “Gostaria de parabenizar toda equipe da Semtraj, ao Maicon, ao Maykeid, à doutora Kênia e aos vereadores, aqui representados pelo Fábio e Murilo, que trabalham muito para que isso tudo aqui acontecesse. E gostaria também de parabenizar vocês, formandos, que agora estão qualificados para atuarem no mercado de trabalho. Desejo muito sucesso e bençãos de Deus na jornada de vocês”.

O secretário Maicon também agradeceu e parabenizou os formandos, a equipe da Semtraj e ao prefeito Bernard Tavares, que assim que assumiu a gestão, pediu que a secretaria implantasse os cursos de qualificação no município. “Já qualificamos 500 pessoas desde o início da gestão, e com isso, dos cursos. Como eu disse nas outras formaturas, é muito satisfatório qualificar vocês e mais gratificante ainda saber que alguns já estão até contratados. Parabenizo o esforço de vocês, dos instrutores, da minha equipe da Semtraj e do prefeito Bernard, que nos deu e nos dá condições para trabalhar”. Segundo ele, a prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, já está em diálogo com o Senai de Macaé para implantação de mais cursos no município em 2024.

Maykeid também parabenizou todos os formandos e destacou que a palavra da noite é gratidão. “Temos que agradecer a Deus por tudo o que acontece em nossas vidas. Todos vocês aqui se esforçaram muito para iniciar e concluir os cursos. E agora estão prontos para o mercado de trabalho. Desejo sucesso a todos”.

Um dos formandos, Rony Pereira, que concluiu o curso de Soldador de Aço Carbono, durante a solenidade, agradeceu especialmente ao instrutor Jedeson Ferreira, por todo o aprendizado e à prefeitura, por ter firmado a parceria com o Senai de Macaé e implantado o curso. “Esse curso que fiz e conclui é um dos mais procurados aqui na região. Foram aulas práticas na carreta e agora estou pronto para o mercado. Agradeço também a prefeitura por ter feito essa parceria. Nós nunca tivemos isso na cidade e com certeza qualificar a população é essencial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *