Prefeitura de Campos conclui nesta sexta obras de melhorias de ruas da Vila dos Pescadores

A Vila dos Pescadores está recebendo as últimas melhorias nas ruas, para comportar o movimento de verão em Farol de São Tomé, uma parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e Secretaria de Obras e Infraestrutura. O bairro da praia campista, que ficou com as vias alagadas com as fortes chuvas de dezembro, está recebendo serviços das duas pastas desde o último dia 29, quando o prefeito Wladimir Garotinho esteve no local, conversando com moradores e comerciantes. A previsão é que o trabalho seja concluído nesta sexta-feira (6).


Conforme o secretário de Agricultura, Almy Júnior, o serviço foi feito em 15 ruas que ficaram esburacas e com muita lama. “O material fresado (raspas de asfalto antigo) foi transportado para a praia em caminhões da empresa Vital Engenharia. Equipes da secretaria atuaram com motoniveladoras e retroescavadeiras, fazendo primeiramente o nivelamento e compactação o solo, para a pavimentação, que está sendo feita de forma paliativa, uma vez que a Vila dos Pescadores vai receber, depois do verão, as obras do Programa Bairro Legal. Também fizemos limpeza e desobstrução de manilhas, para que não fique água represada no local. Os moradores estão satisfeitos com a intervenção emergencial, até que comecem as obras de urbanização definitiva”, contou Almy.


O trabalho está sendo realizado de forma paliativa para que a mobilidade das pessoas e dos veículos não seja prejudicada por causa da lama nos trechos que acumulam água das últimas chuvas. O novo secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, também acompanha o serviço executado pela Secretaria de Agricultura na Vila dos Pescadores.


“A ação na Vila dos Pescadores é uma orientação do prefeito Wladimir Garotinho, para resolver os problemas que ocorrem em períodos longos de chuva e para reafirmar, aos moradores, a realização da obra que será executada por meio de uma parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado. A previsão é que os trabalhos comecem logo após a temporada de verão”, pontua Fábio Ribeiro.


O subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes, acrescenta que “a licitação já foi concluída pelo Estado e a Ordem de Serviço já foi assinada e a empresa vencedora já cuida da elaboração do projeto executivo, da sondagem e levantamento topográfico para ganhar tempo. Mas a pedido dos moradores e comerciantes os trabalhos que implicam na escavação das ruas para a construção das redes de frenagem e de coleta de esgoto e da adutora de água potável, somente serão iniciados mais adiante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *