Prefeitura de Cabo Frio reinaugura Escola Municipal Profª Luceléa Rodrigues da Costa, em Tamoios

Com presença da prefeita Magdala Furtado, a Prefeitura de Cabo Frio reinaugurou na manhã desta segunda-feira (3) a Escola Municipal Profª Luceléa Rodrigues da Costa, localizada no bairro Aquárius, em Tamoios. A unidade passou por uma reforma completa em toda sua estrutura, incluindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas, revisão da parte elétrica e adição de novos mobiliários.

 

A reforma incluiu melhorias como a substituição completa do telhado do prédio principal, a impermeabilização das calhas, a reconstrução das bases das caixas d’água e a troca de 30% do telhado do prédio anexo. A cozinha foi ampliada e todas as janelas, vidros e portas foram renovados. Além disso, o piso do corredor do prédio principal e de três salas do anexo foi substituído. Todas as áreas da escola passaram por nova pintura.

 

A escola nunca havia sido reformada. A prefeita Magdala Furtado celebrou a entrega com grande entusiasmo, destacando a importância de investir na educação e reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua das escolas do município.

“É difícil não se emocionar com mais uma reinauguração. Desde que esta escola foi construída, em 2002, nunca passou por uma reforma. Estamos trabalhando para que todas as escolas ofereçam condições dignas para nossos estudantes. Isso nos dá força, coragem e a certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz, em tão pouco tempo temos realizado muito, e não vamos parar”, declarou Magdala.

 

Inaugurada no dia 12 de abril de 2002 em um local onde havia um grande lixão, a escola homenageia uma antiga professora da região que se destacava por sua preocupação com a comunidade. A escola possui mais de mil metros quadrados de infraestrutura, atendendo à Educação Infantil com 145 alunos, e ao primeiro segmento do Ensino Fundamental com 495 alunos, totalizando 640 alunos distribuídos em 28 turmas.

“Tamoios me deu tudo o que tenho, e retornar a esta escola para reinaugurar sua reforma é muito especial. Antes, chovia dentro das salas, mas agora a situação mudou. Em Cabo Frio, já temos no total 58 escolas em manutenção e, na quarta-feira, entregaremos mais uma. Estamos no caminho certo, fazendo mais do que nunca em tão pouco tempo”, afirmou a secretária de Educação de Cabo Frio, Rejane Jorge.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *