Prefeitura de Blumenau (SC) anuncia 125 câmeras de segurança em escolas, após atentado com 4 crianças mortas

Após o atentado que deixou quatro crianças mortas na creche Cantinho Bom Pastor, a Prefeitura de Blumenau (SC) anunciou, nesta quinta-feira (6), que 125 câmeras de segurança serão instaladas em todas as escolas e creches localizadas na cidade. A implementação será integrada ao Centro de Controle Operacional da cidade. De acordo com a Secretaria de Educação do município, haverá um acordo para que a Polícia Militar também tenha acesso às imagens.

O prefeito da cidade Mário Hildebrandt disse que um plano para prevenção de novos casos também será elaborado pelos órgãos de segurança e a prefeitura.

— É bom deixar claro que essa não é uma solução que vamos implantar do dia pra noite. É um conjunto de esforços que será colocado em prática o mais breve possível — afirmou Hildebrandt.

Além da Prefeitura e PM, outros órgãos como a Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Educação de Santa Catarina também participaram da reunião.

O município afirmou que vai promover uma reunião com os profissionais de educação de Blumenau para orientação de como eles devem proceder nos próximos dias. As aulas na cidade foram canceladas.

Responsável pela investigação do atentado, o delegado Ronnie Esteves afirmou que a Polícia Civil está recebendo postagens em redes sociais indicando que o atentado já estava premeditado. O delegado ainda pediu para que as pessoas não divulguem informações sem procedência conferida:

— A gente precisa trabalhar para trazer para a sociedade uma calma. É preciso confiar no trabalho da polícia. Não propagar informações sem consultar a fonte, justamente para evitar esse desespero e pavor que esse tipo de informação causa na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *