Prefeitura de Barra do Piraí reestrutura Boletim Epidemiológico de casos de covid-19
A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Comunicação Social, a partir de sexta-feira, 13, vai modificar o Boletim Epidemiológico. A alteração vem como uma forma de facilitar a consulta de números referentes aos casos de covid-19 no município.
Com o início de 2023, para facilitar a disposição de informações, o Boletim Epidemiológico recebeu algumas modificações. As mudanças estão relacionadas, principalmente, à postagem de duas tabelas: uma com as informações referentes ao ano de 2023 e uma outra com o apanhado geral de casos desde o começo da pandemia. As alterações vieram com o objetivo de evitar possíveis confusões referentes aos números, deixando claro aqueles referentes ao ano de 2023 e a soma total de casos.
Sobre o boletim, o secretário interino de Saúde, Dione Caruso, salientou que as mudanças realizadas possuem o objetivo de deixar evidente para a população diferentes dados sobre os casos do coronavírus. “A mudança feita no Boletim Epidemiológico serve como uma maneira prática de separar os números de covid-19 do ano de 2023 da contagem total. Logicamente, ainda atualizaremos a contagem geral. Com o novo ano, houve a necessidade de promover uma organização na disposição dos dados para que não se crie uma confusão”, expõe o secretário interino.
A secretária de Comunicação Social, América Tereza, fala sobre a importância do trabalho em conjunto entre as secretarias e como levar informações importantes para a população barrense é o principal foco da Comunicação. “Esse trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde é muito importante para os barrenses. Sempre iremos fazer de tudo para informar à população sobre o que acontece no município nos mais diferentes assuntos”, finaliza a secretária.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, apontou que as modificações feitas irão contribuir para que a disponibilização de dados importantes seja feita de uma maneira clara, rápida e eficaz. “As mudanças feitas no Boletim servem apenas como um modo de facilitar o entendimento de duas informações distintas: uma com um número geral de casos de covid-19 e outra dos números de 2023. Portanto, elas vão ser implantadas como uma maneira de mostrar informações para a população de uma forma clara e eficaz”, finaliza o chefe do Executivo.