Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entrega fomento dos editais do carnaval e das quadrilhas

O Teatro Municipal Trianon recebeu, na noite desta terça-feira (19), a cerimônia de entrega de cheques que simbolizaram o fomento aos contemplados nos editais do carnaval e das quadrilhas da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, efetuou a entrega dos cheques simbólicos.
Ocupando o palco do Trianon com brilhantismo, ritmistas de diversas agremiações formaram uma grandiosa bateria. O casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Merrinho e Claudinha exibiu o pavilhão da Escola de Samba Mocidade Louca. O estilista Nelcimar Pires apresentou uma fantasia inédita, homenageando o livro “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus.
Junto de passistas e dirigentes das entidades carnavalescas, Wladimir Garotinho cantou os sambas “Vou festejar” e “Tá escrito”, acompanhado do músico Juninho Razão.
“Queridos artistas que representam a Cultura Popular, que presente ver vocês brilhando no palco do Trianon e recebendo o fomento da municipalidade para difundir segmentos da arte tão caros ao universo cultural campista. Quero agradecer o voto de confiança de cada um de vocês que acreditaram em nosso governo e, hoje, estão participando de editais que democratizam a cultura nos mais diversos territórios, por meio da FCJOL”, disse Wladimir.
Durante a Festa da Cultura popular, Wladimir Garotinho anunciou, para um futuro próximo, no local em que fica o palco do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a construção da Escola Municipal de Artes e Culturas.
“Vamos desmontar a estrutura do palco do Cepop, criando, no local, uma escola que vai movimentar aquele complexo cultural o ano todo”, anunciou.
CARNAVAL – Receberam o fomento na ordem de R$ 400 mil, para a preparação do Carnaval 2024, Escolas de Samba, Blocos de Samba e Bois Pintadinhos. Dirigentes das entidades participaram da entrega dos cheques simbólicos. Em seguida, a Associação de Capoeira JHS, do Mestre Ferrinho, fez uma grandiosa apresentação.
QUADRILHAS – As Quadrilhas Juninas receberam o fomento que resultou no “Circuito Cultural de Arraiás 2023”, com edital vencido pela Liga de Danças Folclóricas de Campos (Lidanfoc), marcado por apresentações em diversos pontos do município, com o aporte de R$ 162.500,00.
A presidente da Lidanfoc, Leila Barbosa, recebeu o cheque junto dos dirigentes das 24 quadrilhas. Em seguida, diversos grupos se apresentaram, encantando o público.
“Fazedores de cultura, parabéns pelo trabalho impecável. Prefeito Wladimir Garotinho, a FCJOL agradece pela oportunidade de difundir nossa Cultura Popular, por meio de editais”, disse a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
O evento foi prestigiado pelo presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), Marciano da Hora, o Dadá, e pelos representantes da Liga Independente das Escolas de Samba e Entidades de Carnaval de Campos dos Goytacazes (Liesecam), Vitor Cabral e Romero Zulu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *