Prefeito de Búzios vai analisar legalidade das festas de réveillon em áreas residenciais

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, recebeu representantes da Associação de Moradores e Amigos das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) para tratar do bafafá que as festas pagas dentro de condomínios estão provocando na cidade.

Os eventos, principalmente de réveillon, contam com grandes atrações como a cantora Anitta, mas acontecem onde não pode: áreas residenciais, como as Praias de Manguinhos e Rasa.

O prefeito afirmou que vai buscar um equilíbrio entre as atividades turísticas e o bem-estar dos moradores locais. Ele também enfatizou a importância de respeitar as leis federais e municipais que proíbem festas com fins comerciais em áreas residenciais. Além disso, um abaixo-assinado foi elaborado, exigindo o estrito cumprimento dessas legislações.

A busca por um equilíbrio sustentável entre o turismo e a preservação das áreas residenciais continua sendo um desafio a ser enfrentado em Búzios.

No caso do condomínio Villa Pitangas, entre os quais Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo, tem casa, a administração já voltou atrás e irá parar com as festas de casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *