Portuguesa de São João da Barra participa de competição de base

A Associação Esportiva e Recreativa Portuguesa, de São João da Barra, participou com a equipe sub -16 pela primeira vez da Casimiro Cup – Futebol Base, realizada na cidade de Casimiro de Abreu entre os dias 19 e 21 de janeiro. A equipe sanjoanense obteve a sexta colocação na classificação geral entre as 18 agremiações participantes, ficando com o vice-campeonato da Taça Bronze.

Pelo sistema de disputa da competição, cada time jogou três partidas na primeira fase. O primeiro colocado na classificação geral enfrentou o segundo na disputa da Taça Ouro. O terceiro enfrentou o quarto pela Taça Prata e o quinto jogou contra o sexto pela Taça Bronze.

A Portuguesa obteve a sexta colocação vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 sobre o Pensando no Amanhã e o terceiro, 2 a 1 contra o Americano. A única derrota na primeira fase foi por 1 a 0 para o Pensando no Amanhã A. Na disputa da Taça Bronze, perdeu por 2 a 0 para o Arena.

Para participar da competição, que é organizada Multiesporte Eventos Esportivos com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, a Associação Esportiva e Recreativa Portuguesa teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São João da Barra, que viabilizou o transporte para a delegação.

No total 60 equipes disputaram nas categorias Sub -12, Sub -14, Sub -16 e Sub -18, representando diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e também de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.