Porto Real: Mais de 50 novos equipamentos são destinados para o CAPS Sonho Real

O Prefeito Alexandre Serfiotis acompanhou nesta segunda-feira, 15/04, a entrega dos novos materiais do CAPS Sonho Real, o Centro de Atenção Psicossocial do bairro Jardim Real. Através de uma emenda parlamentar do Dep. Federal Antônio Furtado, a unidade recebeu cerca de 50 itens, entre computadores, ar-condicionados, bebedouros, cadeiras, mesas, televisões, sofá-cama e poltrona hospitalar, entre outros.

Os equipamentos serão divididos entre mobiliário e eletrônicos, com o objetivo de melhorar e agilizar o acompanhamento realizado a cerca de 250 pacientes por mês no CAPS. O Coordenador de Saúde Mental do município de Porto Real, Renato Gomes, explica que dentro do plano terapêutico individual são ofertadas consultas especializadas (psiquiatria), acompanhamento psicológico, atendimentos do Serviço Social, oficinas terapêuticas, grupos de psicoterapia e cinema, dentre outras intervenções de urgência e emergência no território e no hospital.

“A unidade é especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, e às pessoas com sofrimento ou transtorno mental em geral, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em sua área territorial, sejam em situações de crise ou nos processos de recuperação” destacou a subsecretária de Saúde, Ana Carla Carvalho.

Por último, o Prefeito Alexandre Serfiotis, parabenizou aos profissionais do CAPS e da SMS pelo papel desempenhado na saúde mental do município. “Essa é uma unidade que está sempre de portas abertas e que os profissionais estão preparados para receber os pacientes. Não tenho dúvida que esses equipamentos chegam para somar e quero agradecer o deputado Furtado pela emenda”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *