TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Porto Real abre inscrições para os Serviços de Convivência da Assistência Social

Durante o ano de 2022, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Porto Real contemplaram diversos munícipes, seja através de aulas regulares ou por apresentações. Visando continuar com o amplo atendimento no ano de 2023, a Prefeitura Municipal já abriu as inscrições para as atividades e convida você para participar.

Desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, SMASDHH, os Serviços de Convivência são desenvolvidos tanto na sede da Secretaria, quanto nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os munícipes podem participar da Banda Musical; Capoeira; Vem Dançar Comigo; Violão; Desenho; Corte costura; Reforço Escolar e a Zumba. 

O diretor de Programas Sociais, Jadson Teixeira, ainda explica que o Serviço Nova Geração da Melhor Idade é exclusivo para as pessoas idosas. O diretor destaca que as atividades contam com ônibus e atendimentos descentralizados, como o que acontece no bairro Bulhões, visando evitar o deslocamento e estimular a participação dos idosos.

As inscrições podem ocorrer na sede da SMASDHH ou nos CRAS, e a secretária Valéria Sá explica que as crianças e adolescentes devem estar matriculados na rede de ensino. Ela ainda reforça que é muito importante que os Idosos estejam com a vacinação em dia, devido ao grande fluxo de pessoas que participam das atividades. 

Por último o prefeito Alexandre Serfiotis explica que os serviços de convivência buscam levar ao munícipe em situação de vulnerabilidade social as políticas públicas que sejam voltadas ao lazer, bem-estar social, profissionalização, entre outros serviços fundamentais. “Temos professores que um dia foram participantes, mostrando o quanto o serviços é eficiente e essencial na vida de crianças, jovens, idosos e toda a comunidade onde eles estão inseridos”.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, onde é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, preenchimento da ficha e o número do NIS (Número de Identificação Social). Caso o munícipe não tenha o NIS, basta procurar o CRAS de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *