Vocalista do Bokaloka é internado em estado grave no Rio

Renatinho, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, está internado em estado grave na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o artista sofreu um infarto na quarta-feira (4), enquanto se apresentava no Bar do Zeca Pagodinho. O g1 tenta confirmar a informação com os empresários da banda, mas ainda não conseguiu retorno.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cantor está internado no Hospital Lourenço Jorge, e a direção da unidade enviou uma nota sobre a gravidade do estado de saúde dele.

A apresentação da noite de quarta ainda contou com a presença de Arlindinho Cruz, que estava próximo ao bar, e foi chamado pelo produtor do grupo. O cantor contou ao g1 que não viu Renatinho passar mal e achou que o convite fosse só para dar uma “palinha”.

“Eu estava perto, aí o produtor falou: ‘Passa aqui no Bar do Zeca’. Fui para lá, achei que era para dar uma canja. Ele [Renatinho] que me chamou no palco e ainda falou: ‘Conheci teu filho mais novo’. Fui cantando, daqui a pouco, quando eu olhei para o lado, ele não estava mais lá. Fiquei sem entender e continuei cantando”, relembra.

Nas redes sociais, Renatinho chegou a fazer um vídeo da plateia durante o show de quarta.

Após a saída do vocalista do palco, o grupo continuou o show. Só depois Arlindinho ficou sabendo o que tinha acontecido e, agora, entende que o convite provavelmente já foi porque Renatinho não estava se sentindo bem.

Caso confirmado o infarto, este não será o primeiro dos seus 48 anos de vida. Há menos de oito meses, em maio de 2022, Renatinho teve um infarto agudo do miocárdio em Paris, quando fazia turnê pela Europa. À época, ele chegou a ser internado na França e o grupo cancelou os shows seguintes.

“Renatinho precisa ficar bem logo. Ele tem que ver, porque não é a primeira vez, a gente não pode acabar com a nossa saúde trabalhando tanto. Saúde é o mais importante”, define Arlindinho.

“É a vida que a gente tem, muitos shows, às vezes a alimentação não é muito bacana. A gente fica pensando… Estou preocupado, mas vai dar tudo certo, ele vai sair dessa”, afirma.

A página oficial do Bokaloka ainda não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *