13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Polo Educacional Sesc abre inscrições para Curso de Qualificação Profissional em Produção Cultural

O Polo Educacional Sesc abre nessa segunda-feira (15) as inscrições para a 7ª turma de Qualificação Profissional em Produção Cultural. O curso é totalmente gratuito e oferece formação sobre teorias e práticas no campo da produção cultural, proporcionando aos alunos um contato inicial com as diversas realidades do cotidiano de um profissional da área. São oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro pelo site do Polo Educacional Sesc.

 

As aulas serão presenciais, realizadas entre 5 de março e 5 de julho de 2024, no campus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, às terças, quartas e quintas, das 18h40 às 21h40. O curso tem como público-alvo agentes culturais e outros profissionais que atuam na área da cultura, prioritariamente em territórios periféricos dos subúrbios e favelas. Para se inscrever é preciso ser maior de idade, ter concluído o Ensino Médio, possuir vivência na área cultural e interesse compatível com a proposta do curso.

 

“O Curso de Qualificação Profissional em Produção Cultural vem tendo uma procura crescente. Em 2023, foram 924 inscrições, cerca de 40% a mais que do no ano anterior, o que demonstra o grande potencial do mercado. Nosso objetivo é estimular a arte e a cultura no nosso Estado e incentivar o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, ampliando as possibilidades nessa área de atuação”, afirma a diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha.

 

Entre os tópicos que compõem o plano de curso estão aulas sobre o campo cultural, elaboração de projetos, identidade e memória, noções de planejamento estratégico, leis de incentivo à cultura e marketing cultural, entre outros. O processo seletivo é realizado em duas etapas: inscrição com análise de currículo e entrevistas para identificação das vivências culturais do candidato e seu alinhamento com o curso.

 

Serviço | Curso de Qualificação Profissional em Produção Cultural
Inscrições: 15 a 29 de janeiro de 2024.

Previsão de início das aulas: 5 de março de 2024.

Público-alvo: Produtores, artistas, animadores, mediadores, pesquisadores, educadores, professores, agentes culturais e outros profissionais que atuem na área cultural, preferencialmente em territórios periféricos, e queiram adquirir formação inicial sobre teorias e práticas no campo da produção cultural.

Link para as inscrições emLink.

Polo Educacional Sesc – Avenida Ayrton Senna 5.677, Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Sobre o Sesc

O Sesc – Serviço Social do Comércio – é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Há mais de sete décadas, promove acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, em todo o país, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. A Instituição é referência na área educacional, cultural, ambiental e nas atividades de recreação e convivência. Cuidar da saúde, estudar, praticar atividades esportivas, fazer excursões e passeios turísticos, adquirir novos conhecimentos e habilidades, frequentar teatros, cinemas, bibliotecas e outros espaços culturais, são ações que chegam nas mais diversas localidades do país devido à grande capilaridade do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *