14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Policiais do Proeis passam a atuar em cabines da PM em Nova Iguaçu, com funcionamento 24 horas

As ruas de Nova Iguaçu ganharam, desde a última terça-feira (18), mais um reforço em segurança. As cabines blindadas da Polícia Militar nos bairros de Santa Rita, Cacuia (Austin), Prata e Centro (Via Light) passaram a contar com a presença de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com o Governo Estadual. Vinte e quatro policiais são destacados diariamente para este serviço, com cada posto tendo três policiais durante o dia e o mesmo número de agentes no período noturno. Atualmente, o Proeis conta com 150 policiais atuando na cidade de segunda a segunda, além de 30 viaturas e 20 motocicletas.

“A nova função dos policiais do Proeis vai proporcionar uma resposta mais rápida a emergências e incidentes nas áreas próximas às cabines, com um policiamento de 24 horas diariamente”, afirma o secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, tenente coronel Fernando Bastos.

Segundo o secretário, os policiais do Proeis vão estar na cabine e em pontos estratégicos de seu entorno. “Isso vai criar um perímetro de segurança”, diz ele, acrescentando que os agentes do 20º BPM (Mesquita) que ficavam nos postos passaram a ter uma maior liberdade para atendimentos do 190 e reforçar o patrulhamento na mancha criminal.

Nos próximos dias, a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) vai iniciar a reforma das cabines para proporcionar mais conforto aos policiais e, depois, na manutenção delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *