Polícia Civil realiza operação contra quadrilha que roubava carros de luxo sob encomenda
Policiais civis realizam, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação contra uma quadrilha de roubos de carros, clonagem e venda de automóveis, além de outros crimes. Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) cumprem mandados de prisão e busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O grupo, entre várias atividades criminosas, roubava carros de luxo sob encomenda.
Os agentes buscam cumprir quatro mandados de prisão. Quatro deles são contra pessoas que já estão presas.
As investigações que levaram a operação aconteceram após a prisão e quebra de sigilo do telefone celular de Thiago Fernandes Virtuoso, o Tio Comel do Turano. Antes de ser preso, ele era conhecido pelos sucessivos casos de roubo e clonagem de veículos, sendo chefe de uma quadrilha que também realizava sequestros, venda de veículos e cometia homicídios contra inimigos do grupo.
Thiago Fernandes Virtuoso, o Tio Comel, na época em que foi preso por ‘saidinha de banco’
Os dados do celular de Thiago permitiram aos policiais saber de detalhes da atuação do grupo criminoso. Uma das vítimas do grupo foi o cirurgião plástico Cláudio Marsilli, vítima de latrocínio na Barra da Tijuca em 2021.
Um dos alvos da operação da Polícia Civil é uma mulher responsável por encomendar carros de luxo para a quadrilha, como o de Marsili, fomentando os roubos e latrocínios praticados pelos criminosos.