PM liberta duas reféns e prende sequestrador na Ilha do Governador

Duas mulheres feitas reféns por um homem da própria família foram libertadas por policiais militares no início da tarde desta segunda-feira (20), no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte. A rendição do homem, que usava duas facas para ameaçar as vítimas, aconteceu uma hora e meia após intenso trabalho da equipe de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 17º BPM (Ilha do Governador), apoiada por agentes do Programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, chegou ao local inicialmente após denúncias de que o acusado mantinha as mulheres da mesma família como reféns.

No endereço, os policiais constataram que a situação das vítimas e verificaram que o responsável pelo sequestro já era alvo de uma medida protetiva imposta pela Justiça. Em conversa com os policiais, o homem aceitou libertar as duas mulheres, ainda no início da tarde.

A rendição do criminoso, contudo, ainda precisou ser conduzida por PMs do Bope, que deram apoio à ocorrência. A prisão do homem só aconteceu perto das 14h. Na sequência, ele foi levado para a 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *