PF combate fraudes em saques do FGTS

A operação apura fraude em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol profissional

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28/5), Operação Fake Agents para apurar fraude em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol profissional, com o cumprimento de seis mandados de busca na região metropolitana de São Paulo.

Os responsáveis responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa, na medida de sua culpabilidade, cujas penas podem chegar a 20 anos de prisão.

O nome da operação é uma alusão à campanha internacional de conscientização de jovens atletas acerca do perigo relacionado aos falsos agentes esportivos, notadamente no âmbito do futebol profissional, lançada pelo ídolo do clube inglês Chelsea Didier Drogba, que é Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Esporte e Saúde.

A Força-Tarefa PF/Caixa em São Paulo centraliza demandas sensíveis na defesa de interesses da União Federal com sinergia na defesa do patrimônio do banco público federal e dos trabalhadores com direito ao FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *