Adolescente baleada na cabeça em São João de Meriti recebe alta após dois meses internada

A adolescente Evelyn Benedito, de 14 anos, baleada na cabeça há mais de dois meses, recebeu alta do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (27). A menina foi atingida por três disparos durante uma troca de tiros entre criminosos rivais em São João de Meriti.

De acordo com a prefeitura, Evelyn foi liberada às 17h20 com orientações de retorno ambulatorial na unidade para ter acompanhamento com especialistas. Ela estava internada desde o dia 13 de março, quando passou por uma cirurgia de craniotomia descompressiva para aliviar a pressão intracraniana gerada pelos ferimentos do disparo.

 

Além de ser atingida na cabeça, a adolescente foi baleada no antebraço esquerdo e na coxa esquerda. Quando completou dois meses de internação, a direção do hospital disse que a menina já respirava sem ajuda de aparelhos, mas ainda se recuperava das graves lesões.

 

A jovem foi baleada quando voltava da escola para casa, por volta das 12h20, na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João. No momento em que foi atingida, estava acontecendo uma troca de tiros entre traficantes e milicianos na região. Evelyn foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris e, em seguida, transferida para o Adão Pereira Nunes.

 

Na ocasião, um menino de 5 anos também ficou ferido. Ele foi atingido de raspão no nariz durante a troca de tiros. A criança foi atendida na UPA de Jardim Íris e recebeu alta no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *