21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

‘Pessoa mais velha do mundo’ morre aos 128 anos na África do Sul

Considerada a pessoa mais velha do mundo, Johanna Mazibuko, morreu aos 128 anos no último dia 3, na África do Sul, tendo vivido em três séculos diferentes.

Mãe de sete filhos, Mazibuko estava em casa, na província do Noroeste do país, no momento da morte. Em entrevista ao portal de notícias sul-africano News24, Thandiwe Wesinyana, sua cuidadora e nora, disse que a causa do falecimento pode ter sido um derrame. Ela afirmou que a comunidade local “perdeu uma mãe”.

“Gostávamos de rezar juntos e passamos a maior parte dos dias bebendo chá e conversando. Não sei mais com quem vou me divertir. Meu coração está dolorido. A comunidade está triste”, lamentou.

Ainda que tenha completado 128 anos e exista documentação que comprove o seu nascimento em 1894, os relatórios que atestem a idade da senhora nunca foram oficialmente reconhecidos pelo Guinness World Records. A norte-americana Maria Branyas Morera foi nomeada a pessoa mais velha do mundo pela organização em janeiro, aos 115 anos.

Pessoas próximas a Johanna, apontam que ela cresceu em uma fazenda de milho na África do Sul e não foi alfabetizada. Mazibuko viveu em três séculos diferentes e testemunhou importantes momentos históricos como o colonialismo britânico, o apartheid e duas guerras mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *