Palestras e oficinas gratuitas do SEBRAE em Mesquita

A Sala do Empreendedor de Mesquita, em parceria com o SEBRAE, promove uma série de atividades voltadas aos empreendedores e estudantes locais. Ao todo, o Auditório Zelito Viana, no primeiro andar da sede da prefeitura, receberá seis ações com diferentes abordagens. A iniciativa será aberta ao público e começa já no dia 15 de maio, quarta-feira, com a palestra “Desenquadrei do MEI”, das 10h às 12h, seguida da oficina “Nova lei de licitações e o tratamento dispensado às micro e pequenas empresas nas contratações públicas”, das 14h30 às 16h30.

 

No dia seguinte, 16, será a vez da oficina “Finanças pessoais e orçamento familiar”, voltada também para estudantes. A conversa será entre 14h30 e 16h30. Já no dia 22 de maio, quarta-feira, a população terá mais duas opções: a palestra “Descomplica MEI” e a oficina “Faça o planejamento de vendas do seu negócio!”. A primeira acontece das 10h ao meio-dia, enquanto a segunda marcará o horário das 14h30 às 16h30. O encerramento ficará por conta da palestra “Crédito consciente” no dia 24, que será realizada entre 10h e 12h.

 

“Essas são oportunidades para agregar mais conhecimento sobre questões relacionadas às micro e pequenas empresas, além de assuntos como planejamento, finanças e orçamento da família. São temáticas importantes e que costumam gerar muitas dúvidas. Mas, nessas ocasiões, as pessoas poderão participar ativamente, fazendo comentários e perguntas. De certo, será um momento muito especial”, pontua Andressa Chaves, coordenadora da Sala do Empreendedor de Mesquita. O endereço do auditório é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *