21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Padilha diz que Lula receberá líderes do União Brasil para confirmar indicação de Sabino ao Turismo

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou em nota, nesta quinta-feira (6), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com líderes do União Brasil para confirmar a indicação do deputado Celso Sabino como novo ministro do Turismo.

Sabino substituirá Daniela Carneiro à frente da pasta. A atual ministra colocou o cargo à disposição em reunião com Lula nesta quinta, no Palácio do Planalto.

A troca será oficializada após a reunião com representantes do União Brasil, cuja data será definida nesta sexta-feira (7).

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, disse Padilha.

A expectativa é de que participem do encontro com Lula lideranças do União como Luciano Bivar (PE), Elmar Nascimento (BA), Sabino (PA) e o senador Davi Alcolumbre (AP).

Mais cedo, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou a jornalistas que Daniela permaneceria no cargo. Em um segundo momento, ele confirmou que a colega colocou o cargo à disposição e que aguardava pela definição do substituto para deixar o ministério.

Apoio do União

Padilha, que responde pela articulação política do governo junto ao Congresso Nacional, afirmou que Lula agradeceu a Daniela o “excelente trabalho” feito nos seis meses à frente da pasta do Turismo.

Marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo, Waguinho participou da reunião com Lula e Padilha nesta quinta.

“Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, diz a nota.

A mudança no Turismo faz parte das ações do Planalto para assegurar mais votos do União na Câmara, onde o partido tem 59 deputados.

Daniela foi a deputada mais votada do Rio de Janeiro e, junto com Waguinho, apoiou Lula na eleição do ano passado.

A parlamentar foi uma das três indicações do União para ministérios, porém como decidiu deixar o partido, perdeu o apoio dos deputados, que pressionaram pela troca.

O União também está à frente dos ministérios das Comunicações (Juscelino Filho) e Integração Regional (Waldez Goes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *