Oscar 2023 esnoba Taylor Swift, Tom Cruise, Brad Pitt, The Weeknd e Viola Davis


Os indicados do Oscar 2023 foram anunciados nesta terça-feira (24)
 e as atrizes Viola Davis e Margot Robbie e os atores Tom Cruise e Brad Pitt ficaram de fora. Também não aparecem entre os selecionados a cantora Taylor Swift e o filme “Não! Não Olhe!, do diretor Jordan Peele.

Viola Davis era cotada para disputar o prêmio de melhor atriz por seu papel como Nanisca em “A Mulher Rei” e concorreu na categoria no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. Seu nome, no entanto, ficou de fora das indicações do Oscar, assim como o filme, que não aparece em nenhuma categoria.

“Não! Não Olhe!”, do diretor Jordan Peele, não recebeu nenhuma indicação. O episódio repete o que aconteceu com seu filme anterior “Nós”, no Oscar de 2020. Peele ganhou a estatueta de melhor roteiro original em 2018 por “Corra!“. Outro filme excluído é “Decisão de Partir“, do sul-coreano Park Chan-Wook, conhecido pelo clássico “Old Boy” e por “A Criada”.

Top Gun: Maverick” foi indicado na categoria de melhor filme e em mais cinco categorias, mas Tom Cruise ficou de fora da disputa na categoria de melhor ator. Brad Pitt e Margot Robbie, protagonistas de “Babilônia”, também ficaram de fora das disputas de melhor atuação.

Taylor Swift, The Weekend e Selena Gomez ficar de fora da categoria de melhor música original. Taylor estava na pré-lista de indicados com a faixa “Caronlina”, do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”. The Weeknd também constava na lista com “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)”, de “Avatar: O Caminho das Águas”. Selena Gomez era pré-indicada para a categoria com “My Mind & Me”, do seu documentário “Selena Gomez: My Mind & Me”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.