TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

‘Os Banshees de Inisherin’ e ‘Os Fabelmans’ são os grandes ganhadores do Globo de Ouro

Steven Spielberg, de 76 anos, conquistou nesta terça-feira as principais honras, incluindo o prêmio de “melhor filme de drama”, na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, por seu filme “Os Fabelmans”, enquanto astros de Hollywood compareceram em peso à primeira grande premiação do ano, apesar da série de escândalos envolvendo seus organizadores.

O outro grande prêmio na categoria filmes, o de “melhor comédia ou musical”, foi para “Os Banshees de Inisherin”, tragicomédia sobre uma amizade rompida em uma ilha irlandesa remota, que terminou a noite com o maior número de prêmios de cinema.

Spielberg, que também levou para casa o prêmio de “melhor diretor”, agradeceu à sua família, incluindo sua falecida mãe.

“Os Fabelmans” aborda o casamento conturbado dos pais de Spielberg, o bullying anti-semita e os primeiros esforços do diretor para produzir filmes com orçamento zero com seus amigos adolescentes. “Todo mundo me vê como uma história de sucesso, e todos veem todos nós da forma como nos percebem com base em como obtêm as informações”, disse o cineasta. “Mas ninguém realmente sabe quem somos até termos coragem suficiente de dizer a todos quem somos.”

Spielberg destacou que filmes como “E.T.” e “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” usaram elementos de sua vida real, mas que ele nunca havia tido coragem de enfrentar essa história até agora.

Apesar de ter se saído mal nas bilheterias, o filme venceu os dois maiores sucessos comerciais do ano passado – o filme de ficção científica de James Cameron “Avatar: o Caminho da Água” e “Top Gun: Maverick” – na disputa pelo último prêmio da noite.

“Inisherin” também rendeu a Colin Farrell o prêmio de “melhor ator de comédia”, aumentando sua expectativa para o Oscar, e ao roteirista e diretor Martin McDonagh o de “melhor roteiro”.

Todos os olhos estavam voltados para as celebridades, e muitas delas compareceram, incluindo Rihanna e Brad Pitt. Austin Butler, calçando os sapatos de camurça azul de Elvis Presley para “Elvis”, ganhou o prêmio de “melhor ator de drama”.

“Você era um ícone e um rebelde, e eu te amo muito”, declarou Butler ao cantor lendário, em um discurso emocionado, no qual elogiou a família de Presley por seu apoio.

Eddie Murphy recebeu um prêmio pelo conjunto da obra, enquanto Angela Bassett foi escolhida “melhor atriz coadjuvante de filme”, pelo blockbuster da Marvel “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”.

Ausências

Cate Blanchett, que ganhou o prêmio de melhor atriz de drama por “Tár”, não compareceu à cerimônia. Outros vencedores que não estavam presentes foram Kevin Costner (“Yellowstone”), Zendaya (“Euphoria”) e Amanda Seyfried (“The Dropout”).

Michelle Yeoh ganhou o prêmio de “melhor atriz de comédia” por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Seu colega de elenco Ke Huy Quan recebeu o prêmio de “melhor ator coadjuvante”.

O blockbuster indiano repleto de ação “RRR”, que se tornou um grande sucesso no boca a boca em Hollywood, ganhou impulso na temporada de premiações ao vencer na categoria “melhor canção original”. Já “Pinóquio”, de Guillermo del Toro, ganhou como “melhor animação”, e “Argentina, 1985”, como melhor filme estrangeiro.

Na categoria TV, “A Casa do Dragão” ganhou como “melhor série de drama”, e “Abbott Elementary”, como “melhor série de comédia”.
Confira a lista dos vencedores:

CINEMA –
Melhor Filme – Drama
“Os Fabelman”

Melhor Filme – Musical ou Comédia
“Os Banshees de Inisherin”

Melhor Diretor
Steven Spielberg, “Os Fabelmans”

Melhor Ator – Drama
Austin Butler, “Elvis”

Melhor Atriz – Drama
Cate Blanchett, “Tár”

Melhor Ator – Musical ou Comédia
Colin Farrell, “Os Banshees de Inisherin”

Melhor Atriz – Musical ou Comédia
Michelle Yeoh, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor Ator Coadjuvante
Ke Huy Quan, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Melhor Atriz Coadjuvante
Angela Bassett, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

Melhor Filme Estrangeiro
“Argentina, 1985” (Argentina)

Melhor Filme de Animação
“Pinóquio por Guillermo del Toro”

Melhor roteiro
Martin McDonagh, “Os Banshees de Inisherin”

Melhor trilha sonora
Justin Hurwitz, “Babilônia”

Melhor canção original
“Naatu Naatu”, from “RRR – Revolta, rebelião, revolução”

TELEVISÃO –
Melhor Série – Drama
“A Casa do Dragão”

Melhor Ator – Drama
Kevin Costner, “Yellowstone”

Melhor Atriz – Drama
Zendaya, “Euphoria”

Melhor Série – Musical ou Comédia
“Abbott Elementary”

Melhor Ator – Musical ou Comédia
Jeremy Allen White, “O Urso”

Melhor Atriz – Musical ou Comédia
Quinta Brunson, “Abbott Elementary”

Melhor Série Limitada, Antológica ou Filme para TV
“The White Lotus”

Melhor Ator em Série Limitada, Antológica ou Filme para TV
Evan Peters, “Dahmer: Um Canibal Americano”

Melhor Atriz em Série Limitada, Antológica ou Filme para TV
Amanda Seyfried, “The Dropout”

Melhor ator coadjuvante em Série Limitada, Antológica ou Filme para TV
Paul Walter Hauser, “Black Bird”

Melhor atriz coadjuvante em Série Limitada, Antológica ou Filme para TV
Jennifer Coolidge, “The White Lotus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *