Ônibus que ligam Niterói à Barra da Tijuca começam a circular

A nova linha de ônibus intermunicipal, que liga Niterói, na Região Metropolitana, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, começou a operar nesta quinta-feira (16). O trajeto conecta a Avenida Carlos Ermelindo Marins, em Charitas, ao Shopping Aerotown, na Av. Ayrton Senna, onde a Auto Viação 1001, empresa responsável pelo transporte, já possui um terminal.
Com ônibus urbanos (785D) e executivos (1785D), a linha terá um percurso de aproximadamente 56 km, passando pelo Jardim Botânico e Túnel Santa Bárbara, na Zona Sul. O novo trecho atende a uma demanda antiga de pessoas que necessitam de deslocamento, entre as cidades, para trabalhar.
Leandro Zulião, diretor comercial e operacional do Grupo JCA, explicou sobre a criação da nova conexão. “Um estudo feito pela secretaria estadual de Transporte e Mobilidade, que analisa o destino-origem de usuários de transporte diariamente, apontou que a Barra se transformou na segunda maior centralidade do estado, ultrapassando a própria cidade de Niterói”, disse.
Nos dias úteis, as viagens do 785D partem de Charitas às 5h e 14h15, e do Aerotown às 8h e 17h. Já o 1785D, as saídas são às 05h30 e 13h45, de Niterói, e 08h30 e 16h30 da Barra da Tijuca.
O preço da tarifa dos urbanos é de R$12,75 e dos executivos de R$34,30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *