Oficina de fotografia encerra Semana do MEI em São Pedro da Aldeia

Um dos maiores pontos de venda dos Microempreendedores Individuais é a internet. Pensando nisso, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria de Fazenda, se juntou ao Sebrae para trazer mais qualificação aos MEI do município. Na última sexta-feira (24/05), empreendedores se reuniram na Casa da Cultura para participarem da oficina gratuita “Fotografando para as Mídias Sociais”.
A responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, destacou que a divulgação na internet tem sido uma das demandas mais cobradas pelos empreendedores do município e que levar este conhecimento a eles é uma conquista. “Esta foi a primeira vez que aderimos à Semana do MEI e vamos fazer cada vez mais iniciativas que fomentem o empreendedorismo. Gostaria de parabenizar as artesãs locais, que compareceram em peso tanto na oficina quanto na palestra de atendimento, buscando mais conhecimento para divulgarem seus produtos. O digital é o futuro e estamos felizes por oferecer capacitações para nossos MEI alavancarem seus negócios neste meio também”, afirmou.
Credenciada do Sebrae na área de Marketing Digital, Mara Bastos prendeu a atenção do público. “Essa oficina traz para os participantes um entendimento sobre a relação do que é esperado pelo público dos produtos deles e o fazer fotográfico. Hoje em dia, você tem várias câmeras, vários recursos fotográficos, mas o mais importante é entender o que vai chamar a atenção do seu cliente. Como abordar aquela imagem de forma que o cliente se sinta atraído a ter o produto. Trouxemos noções de composição, contextualização e como fotografar utilizando iluminação natural”, comentou.
Para a artesã e empreendedora de café artesanal, Marileide Nascimento, é importante buscar cada vez mais conhecimento para a divulgação dos produtos. “Eu fico grata por tudo que a Sala do Empreendedor e a Casa da Cultura têm oferecido aos artesãos e aos moradores. Trazer conhecimento nunca é demais. É muito importante e eu sempre participo das oficinas que são oferecidas com muita gratidão, porque cultura é inclusão, é aperfeiçoar o nosso atendimento. A Sala do Empreendedor também tem sido um parceiro muito importante na nossa área, porque é um suporte a mais que temos. Eu sou apaixonada por fotografia, então foi a oportunidade de fazer melhor”, relatou.
A Semana do MEI também ofereceu uma palestra gratuita para os empreendedores do município. Com o tema “Como atender e encantar seus clientes”, a consultora e instrutora do Sebrae Sandra Barbato contagiou o público na quarta-feira (22/05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *