Rio das Pedras vive madrugada de tiroteio entre milícia e tráfico, que tenta tomar 3 comunidades ao mesmo tempo

Moradores das Zonas Norte e Oeste do Rio passaram o fim de semana ao som de tiros por conta da tentativa de invasão de facções rivais a, pelo menos, três grandes comunidades.

Na madrugada desta segunda-feira (27), moradores de Rio das Pedras, na Zona Oeste, acordaram por volta das 4h30 ao som de muitos tiros.

A madrugada de domingo (26) foi de intenso tiroteio no Morro dos Macacos e no Complexo da Pedreira, ambas na Zona Norte. Os confrontos foram provocados por tentativas de invasão do Comando Vermelho.

O Complexo da Pedreira é dominado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro e, há anos, traficantes do Comando Vermelho tentam invadir a comunidade para controlar a venda de drogas.

Em Vila Isabel, bandidos do Morro São João, dominado pelo Comando Vermelho, tentam invadir o Morro dos Macacos.

Em Rio das Pedras, rajadas de fuzil e de armas de grosso calibre ainda assustavam moradores no começo da manhã desta segunda.

De acordo com moradores, fazia tempo que não havia um tiroteio tão intendo na comunidade. Rio das Pedras é dominada por uma milicia há décadas, mas traficantes do Comando Vermelho têm tentado invadir a região nos últimos tempos. Cerca de 300 mil pessoas vivem na comunidade.

Moradores dizem que traficantes do Chapadão tentaram tomar a favela.

Segundo a Polícia Militar, homens do 41º BPM (Irajá) apreenderam 1 fuzil AK-47 no fim do confronto.

Em Vila Isabel, relatos dão conta de que o tráfico do Morro São João tentou invadir o Morro dos Macacos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *