13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Obra de nova ETA interrompe produção de água nas represas Xerém e Mantiquira

A Cedae vai realizar, na quinta-feira (11/7), das 8h às 19h, uma interligação de tubulação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Xerém, em Duque de Caxias.  Para executar o serviço, será preciso paralisar temporariamente a operação das represas Xerém e Mantiquira, que integram o Sistema Acari.

A produção de água nas unidades será retomada logo após a conclusão da obra.

A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água no município, foi comunicada.

 

Sobre a ETA Xerém

Com vazão de 1,3 mil litros por segundo, a ETA Xerém vai reforçar o abastecimento de cerca de 450 mil moradores da localidade e nos bairros de Santa Cruz da Serra, Imbariê e áreas adjacentes. A nova estação será a maior do Brasil – e a primeira do Estado do Rio – com ultrafiltração, um sistema moderno e com capacidade de filtragem mais avançada.

A estação fará parte do Sistema Acari, composto por cinco represas (São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira) que abastecem parte da Baixada Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *