20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Novo curso de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas será realizado em São João da Barra

O curso gratuito de Operação, Amarração e Movimentação de cargas do Programa de Qualificação Profissional da Ferroport, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a Firjan/Senai, tem início nesta quarta-feira, 26, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira. Os inscritos no cadastro de reserva para o mesmo curso, no II Programa de Qualificação Profissional da GNA, preencheram as 20 vagas disponíveis.

O curso será ministrado das 18h às 21h, totalizando uma carga horária de 40h. O objetivo é desenvolver competências que permitam amarrar, movimentar cargas com equipamentos auxiliares, acondicionar produtos para transporte, organizar, preparar, isolar e sinalizar ambientes de trabalho, respeitando os padrões exigidos nas normas específicas da ocupação, considerando a segurança das pessoas e instalações, preservando o meio ambiente e a saúde do trabalhador.

No primeiro curso gratuito de Operação, Amarração e Movimentação de cargas ofertado no município, foram duas turmas com 25 alunos cada, sendo uma formada apenas por mulheres e outra mista. As aulas aconteceram entre 21 de maio e 18 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *